Enumeração de Elementos - Parte 1

Agora que você já sabe basicamente como cada parte de um violão funciona, vamos aprender outro detalhe importante que é o princípio da enumeração dos dedos, das cordas e das casas.
Casas são os espaços entre dois trastes. 

A enumeração é um procedimento utilizado para listar todos os membros de uma sequência definida, ou a contagem de objetos de um tipo específico. Com base nessa afirmação procure fixar bem o assunto abaixo para que você possa passar adiante. Nunca passe para outro assunto sem compreender o anterior. Portanto, você deve entender bem como se enumera os dedos, as cordas e as casas.

Enumeração dos Dedos

Observe a figura:

Para você aprender a posicionar os dedos nas cordas do violão e formar as notas musicais é necessário conhecer a enumeração correta deles. O dedo polegar é chamado de dedo de apoio, pois ele fica por trás do braço do violão ajudando os outros dedos a pressionarem as cordas. Os outros quatro dedos são chamados de dedo 1,2,3 e 4 como você vê na figura. Independente de qual seja a mão(esquerda ou direita) que você use para colocar as notas, esta será a configuração:

Apoio = Polegar;
1 = indicador;
2 = Médio;
3 = Anelar;
4 = Mínimo; 

Enumeração das Cordas
As cordas são enumeradas da mais fina para a mais grossa. Veja:

Comentários